Conheça o Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros

@Adriano Gambarini

Nossa missão é promover a conservação dos mamíferos carnívoros neotropicais e de seus habitats.

O Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros é uma associação civil, de direito privado, não governamental e sem fins lucrativos. Foi fundada em 1996, está sediada em Atibaia – SP e desenvolve projetos em diversas regiões do país. Em 2005 foi reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), despacho assinado em 18/02/2005 e publicado no Diário Oficial dia 28/02/2005.

Nossas ações estão comprometidas com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
CONHEÇA NOSSAS AÇÕES

Nossa visão

Nós, associados do Pró-Carnívoros, queremos ser reconhecidos pela excelência de nossas realizações, honestidade e transparência na administração dos recursos, e pela contribuição de nossas ações para a conservação ambiental.

@Adriano Gambarini

Nossos valores

Os valores fundamentais que alicerçam nossa visão são:

A ética

Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética.

A responsabilidade com os projetos

Nossos projetos são nosso foco. Devemos nos esforçar para conseguir o máximo de eficiência em nossos projetos gerando resultados que contribuam com a nossa missão.

O respeito com nossos financiadores

Assumimos a responsabilidade de administrar de forma eficiente todos os recursos advindos de nossos doadores, patrocinadores, parceiros e colaboradores.

O embasamento científico do conhecimento gerado

Nossas pesquisas seguem o método científico, são baseadas em consultas e submetidas à avaliação do meio acadêmico através de publicações em periódicos especializados.

A integridade

Ser íntegro para nós significa ser honesto, justo, lutar pelo que acreditamos e fazer o que nos propomos a fazer.

A Veracel Celulose e o Instituto Pró-Carnívoros firmaram parceria em 2018, quando durante o monitoramento de fauna e flora da RPPN Estação Veracel foi registrada a presença de onça-pintada, cujo último registro havia acontecido há mais de 20 anos. Desde então, foi elaborado o projeto de monitoramento e conservação da onça-pintada na RPPN Estação Veracel e no Parque Nacional do Pau Brasil, buscando avaliar as condições deste fragmentos para a conservação de um animal deste porte. Até o momento, os resultados mostram a ocorrência de várias espécies de mamíferos, reforçando a importância destes dois fragmentos na conservação da Mata Atlântica na região de Porto Seguro, BA.

Virginia Londe de CamargosVeracel Celulose S.A.

O CENAP trabalha em parceria com o Instituto Pró-Carnívoros desde 1996. Os resultados das pesquisas desenvolvidos pelo IPC contribuem na elaboração de políticas públicas para a conservação das espécies de mamíferos carnívoros da fauna brasileira. É um importante parceiro que temos.

ICMBio CENAP

A PremieRpet, especialista em nutrição de alta qualidade para animais de companhia, apoia desde sua fundação a ONG Pró-Carnívoros para desenvolvimento de suas ações, pois acreditamos que a pesquisa e a educação ambiental são fundameitais para gerar conhecimento inovador e para promover a existência e o convívio adequados entre homens e animais.

PremieRpet

A STP vem reforçando diariamente o seu compromisso com o meio ambiente, com a proteção de espécies que garantem a saúde dos ecossistemas e com a educação ambiental. É por isso que nossa parceria com o Instituto Pró-Carnívoros é fundamental e caminha na direção de ações com grande potencial de impacto positivo, que serão indispensáveis para nos ajudar a multiplicar iniciativas sustentáveis em toda a cadeia de produção de alimentos.”

Felipe AzariasSustainable Trade Partner – STP

Há mais de 20 anos o Instituto Pró-Carnívoros tem se dedicado intensamente com o que prega sua missão – a conservação dos mamíferos carnívoros neotropicais e seus habitats. São mais de 50 projetos executados, centenas de artigos, teses, resumos, livros e capítulos escritos, todos gerando informações de qualidade, que contribuem para a conservação da biodiversidade brasileira e sempre com excelência, honestidade, transparência, integridade e ética – princípios que norteiam o trabalho dos associados do Instituto Pró-Carnívoros em seus projetos e em suas vidas.

Ricardo Luiz Pires BoulhosaPresidente do Instituto Pró-Carnívoros

A AES Tietê, a partir do seus valores, gera de forma sustentável, energia limpa com eficiência, confiabilidade, disponibilidade e inovação. Entre vários projetos com visão à sustentabilidade ambiental, desenvolve em parceria com o IPC projetos para a proteção da biodiversidade, fomentando a pesquisa e a conscientização ambiental onde atua.

Odemberg VeronezCoordenador de Condicionantes de Licenciamentos - AES Tietê

@Adriano Gambarini

Veja mais informações sobre o Pró Carnívoros